Desburocratização

Ministro vai a Alagoas discutir simplificação para micro e pequenas empresas

acessibilidade:

Maceió sedia, nesta sexta-feira (30), mais uma edição do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fempe). O evento, articulado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) em parceria com o Sebrae, busca estimular e fortalecer as ações de negócios das micro e pequenas empresas em Alagoas. O Fórum começa às 10h30 no salão Aquatune do Palácio República dos Palmares.

Com a presença do ministro Guilherme Afif, da Secretaria de Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, e do governador Teotonio Vilela Filho, esta edição do Fórum abordará o tema ?Caravana da Simplificação: mobilização pelo novo Simples Nacional e pela Redesim?. Guilherme Afif é responsável pela coordenação do Fórum Permanente no âmbito nacional.

Para a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, com a atual política do governo de atração de novas indústrias para Alagoas, as micro e pequenas empresas têm se fortalecido cada vez mais.

?Houve um desenvolvimento incomparável nos últimos sete anos. Saltamos de oito mil para 80 mil pequenos negócios atraídos para Alagoas. Esse avanço acaba evidenciando os frutos da atual política do governo de atração de novos negócios, cuja simplificação na abertura de empresas tem gerado maior credibilidade junto aos investidores?, avalia.

O evento trará discussões referentes ao panorama brasileiro da desburocratização no processo de abertura de micro e pequenas empresas e sobre as políticas públicas para a ampliação de acesso aos benefícios exclusivos do segmento. A desoneração tributária e o cumprimento das obrigações acessórias e de apoio ao aumento da competitividade serão outras questões levantadas no encontro.

Serão expostos os principais produtos e resultados desenvolvidos pelo Fempe, sob a coordenação da Seplande, que estão alinhados às ações do Fórum Permanente e à legislação. Além disso, a equipe da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) apresentará os principais avanços da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Para a diretora de Micro e Pequenos negócios da Seplande, Pauline Reis, o Fórum irá trazer mudanças positivas no cenário econômico do Estado. “As ações vão promover uma transformação significativa no ambiente de negócios das micro e pequenas empresas?, aposta. Ag. Alagoas

Reportar Erro