Menos na gringa

Alexandre de Moraes determina bloqueio das redes sociais de Daniel Silveira

O motivo foi que o deputado continou a se manifestar mesmo depois de preso

acessibilidade:
Ex-deputado federal Daniel Silveira está preso desde fevereiro deste ano

Já estão bloqueados os perfis do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) nas redes sociais, conforme determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, nesta sexta-feira (19).

 

A medida ocorreu após o deputado continuar publicando suas opiniões nas redes sociais, mesmo depois de preso no Batalhão Especial Profissional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, em Niterói

Moraes autorizou a participação de Daniel Silveira, por meio de videoconferência, na sessão da Câmara dos Deputados que vai decidir, hoje a tarde, sobre a manutenção da prisão do parlamentar. Pela Constituição, a prisão em flagrante por crime inafiançável de qualquer deputado deve ser enviada para análise da Casa, que deve decidir sobre a manutenção ou não da prisão.

Apesar dos bloqueios, o perfil do deputado continua aparecendo para quem acessar o Twitter dos Estados Unidos.

O deputado está preso desde quarta (17), por determinação do ministro Alexandre de Moraes. Ele é acusado de coação e ofensas ao Supremo e ao Estado Democrático de Direito. A prisão em flagrante foi determinada por Moraes e confirmada, por  unanimidade, pelos outros ministros. O motivo foi um vídeo publicado nas redes sociais, que no entendimento do STF,  teria ameaças e ofensas, além de Daniel defender a destituição dos ministros.

Reportar Erro