Via costeira

Ministro diz que é prioritário concluir Avenida Pontes de Miranda

Palmeira levou Alves à obra da ligação Cruz das Almas-Jacarecia

acessibilidade:

A conclusão do segundo trecho da Avenida Pontes de Miranda, que liga os bairros de Cruz das Almas e Jacarecica, é avaliada como prioridade pelo Ministério do Turismo, segundo destacou ministro Henrique Eduardo Alves. Em Maceió para participar de fórum do Turismo, nesta sexta-feira (28), o ministro visitou as obras acompanhado do prefeito Rui Palmeira, de secretários municipais e da secretária de Estado do Turismo, Jeanine Pires.

A via está sendo construída por meio de um convênio de R$ 28 milhões firmado entre a Prefeitura de Maceió e o Ministério do Turismo. Com aproximadamente dois quilômetros de extensão, a via dá continuidade à Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. O projeto também contempla a construção de calçada, ciclovia, drenagem e pavimentação em ruas adjacentes, além da urbanização da orla.

Segundo afirmou o prefeito, o primeiro trecho da obra, inaugurado este mês, já representa melhorias para a capital. Ele afirma que convidou o ministro Henrique Alves a visitar o local para mostrar o andamento dos serviços. “Ao ministro, mostramos a importância da obra para Maceió, tanto do ponto de vista turístico, quanto em mobilidade urbana. É um investimento importantíssimo que está sendo feito em Maceió e nada melhor que ele viesse conhecer de perto este trabalho”, disse Rui Palmeira.

Reportar Erro