Vazamentos contra Temer

Ministro da Segurança quer investigação de vazamentos na Polícia Federal

Jungmann deseja saber se houve violação de normas na PF

acessibilidade:
A pasta, atualmente chefiada por Raul Jungmann, existe desde a edição da MP por Temer, em fevereiro. Foto: Beto Barata

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (27), o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann defendeu que haja uma investigação em relação aos vazamentos de detalhes de um inquérito que envolve o presidente Michel Temer.

Jungmann também defendeu apuração sobre desvios de conduta cometidos por policiais e afirmou que a polícia judiciária, seja federal seja estadual, tem suas atribuições definidas em lei. “E essas atribuições têm que ser seguidas e observadas. Obviamente, qualquer desvio de fato da lei, dos compromissos, das normas, dos protocolos, em existindo, tem que ser investigado, evidentemente tem que ser apurado”.

O ministro disse que não acompanhou o pronunciamento do presidente Michel Temer, pois estava em reunião na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), mas que assim que retornar a Brasília, vai se reunir com Temer para saber qual a demanda e “o que é possível fazer”.

Pela manhã, durante pronunciamento, o presidente Temer repudiou os vazamentos, disse se tratar de uma “perseguição criminosa disfarçada de investigação” e afirmou que os ataques feitos recentementes a ele e a sua família não ficaram sem respostas. “Sei me defender, especialmente defender minha família e meus filhos”.

O presidente disse que pedirá a Jungmann que apure internamente como ocorreram os vazamentos para a imprensa sobre detalhes da investigação.

Reportar Erro