combate a criminalidade

Ministro André Mendonça inicia série de compromisso nos estados

Responsável pela pasta da Justiça e Segurança Pública reforça compromisso do governo no combate ao crime organizado

acessibilidade:
Ministro André Mendonça, da pasta de Justiça e Segurança Pública, inicia série de viagens nesta quinta-feira (11), no estado do Ceará. Foto: MJSP/Divulgação

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, dá início a uma série de compromissos do governo federal com o combate ao crime organizado nos estados brasileiros. Nesta quinta-feira (11), Mendonça vai ao Ceará conversar com os gestores locais e trocar informações, bem como homenagear os profissionais do setor de segurança.

Amanhã (12), a comitiva estará no Rio Grande do Norte, onde o ministro assinará acordo para incluir o estado no Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA) da pasta. O Rio Grande do Norte recebeu, no último ano, R$ 26 milhões para investimentos em segurança pública, já o Ceará recebeu R$ 24 milhões no mesmo período.

André Mendonça deve homenagear os profissionais da segurança pública, entregando o Diploma de Honra ao Mérito da Segurança Pública e Defesa Social, incluindo aqueles que perderam a vida em serviço. O sargento Francisco Edmilson da Silva, que foi morto a tiros em dezembro passado, em Natal, será um dos homenageados no Rio Grande do Norte.

 

 

Reportar Erro