Pausa para férias

Ministra Flávia Arruda pediu afastamento para passar semana na Bahia

Pedido ocorreu porque não faz um ano que ela ocupa o cargo de ministra-chefe da SEGOV, por isso não pode ter férias

acessibilidade:
Ministra está em Salvador com a família Foto: Instagram

A ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV), Flávia Arruda (PL), está em Salvador com a família, onde dever permanecer até a semana que vem. O afastamento dela, no período de 13 a 21 de janeiro, foi assinado e publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 12, quarta-feira, para “tratar de assuntos particulares”.

Segundo informações da assessoria de imprensa da ministra, como ela não tem um ano no cargo, não poderia tirar férias, por isso, solicitou uma semana para descansar com a família. Na próxima sexta-feira (21), ela completa 42 anos.

Flávia é casada com o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PL), com quem têm duas filhas, Maria Luisa, 13 anos, e Maria Clara de 7 anos.

Entretanto, Flávia não se afastou completamente das ações do governo federal, nessa sexta-feira (14), a ministra está na Base Aérea de Salvador, onde aguarda a entrega das vacinas pediátricas contra a Covid-19 para o estado da Bahia.

A pausa nos trabalhos, ocorre em um momento de turbulência, já que líderes do Congresso Nacional começaram a defender o afastamento da ministra da SEGOV. Entre os argumentos, a acordos para destinação de recursos que não teriam sido cumpridos e a falta de interlocução com a base governista.

Reportar Erro