Nova rota

Ministra do Turismo do Paraguai participa de voo inaugural Brasília-Assunção

A concretização da rota ocorre pela parceria entre a Latam e a empresa paraguaia Paranair

acessibilidade:
O país é o novo destino direto do aeroporto da capital Foto Luís Tajes/Setur-DF

Agora a distância entre a capital brasileira e a paraguaia ficou menor, isso devido ao voo direto que foi lançado no último domingo (15), e contou com a presença da ministra do Turismo do Paraguai, Sofía Montiel de Afara.

O Governo do Distrito Federal (GDF) realizou uma cerimônia de boas-vindas dos passageiros do voo internacional. Afara comemorou a parceria com o governo distrital. “Fizemos acordos com o Brasil por meio do grande trabalho da secretária de Turismo de Brasília, Vanessa Mendonça, com quem nos esforçamos para realizar essa conectividade que estreamos com muita alegria”.

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça  ressalta que a oportunidade ira fortalecer o intercâmbio cultural entre as nações. “A conexão Brasília-Assunção transforma a relação entre as nossas cidades. Com a ministra Sofía Montiel de Afara, estamos construindo ações para uma promoção conjunta da rota”.

A concretização da rota é uma parceria entre a Latam e a empresa paraguaia Paranair, que vai operar a linha com aeronaves que acomodam até 50 passageiros. O voo chegará ao Aeroporto de Brasília diariamente, às 18h40, e parte às 20h40. O objetivo do GDF é incentivar a vinda de novos voos internacionais e transformar o Aeroporto Internacional de Brasília em um grande ponto de ligação do Brasil com outros continentes.

O Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek tem voos diretos com destino para dez países, entre eles Estados Unidos, México, Panamá, Chile, Argentina, Portugal, e o Paraguai.

A política de incentivo fiscal para o mercado de aviação civil na capital federal é um importante aliado no aumento de voos internacionais. O Aeroporto de Brasília tem maior desconto no ICMS que incide sobre o querosene de aviação em seus voos nacionais.

O número de passageiros internacionais em Brasília cresceu 41% entre janeiro e agosto de 2019, conforme números da ANAC. Apenas nos oito primeiros meses de 2019, 217,9 mil passageiros de voos internacionais utilizaram o Aeroporto Juscelino Kubitschek, contra os 154,2 mil registrados no mesmo período de 2018.

Reportar Erro