Guerra à Covid

Ministério da Saúde revela que Maceió é a capital que mais aplica vacinas recebidas

Maceió administrou 89,1% de todas doses de vacinas contra Covid-19 recebidas até agora

acessibilidade:
Foto: Rafa Chafer.

“As doses não devem ficar paradas um minuto sequer”. Esta foi a determinação de JHC (PSB), prefeito de Maceió, sobre a imunização contra a Covid-19, e agora aponta dados do Ministério da Saúde para afirmar que é a capital que mais vacina em todo o país.

“Desde o primeiro dia de gestão eu determinei que nossos esforços se voltassem para garantir a imunização da população. Para isso, estruturamos a casa, contratamos trabalhadores e montamos a logística adequada para vacinar a população”, relatou o prefeito JHC.

Os dados, divulgados nesta quinta-feira (8), estão disponíveis na plataforma Localiza SUS, do Ministério da Saúde. Maceió conta com 89,1% das doses recebidas aplicadas. Em segundo lugar aparece Boa Vista (Roraima), com 83,8%, e, em terceiro lugar, Recife (Pernambuco), com 82,3%.

Até essa quarta-feira (7), foram vacinadas 131.510 pessoas com a primeira dose e mais de 35 mil já concluíram o esquema vacinal contra o novo coronavírus. A capital alagoana já conta com quase 13% da população vacinada e ,em média, cinco mil pessoas são vacinadas por dia.

“Este é o resultado de um trabalho árduo que vem sendo realizado pela Prefeitura de Maceió, tendo como prioridade salvar as vidas dos nossos maceioenses. Avançamos muito, mas podem ter certeza que iremos avançar muito mais. Esses números representam a esperança de que logo, se Deus quiser, iremos vencer essa batalha. Aproveito para reforçar o agradecimento aos nossos queridos profissionais, que têm dedicado seu tempo e sua vida na imunização da nossa população”, frisou JHC..

Maceió conta com oito postos de vacinação abertos todos os dias, das 9h às 16h, que são os drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e os pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago). Também foi adotada a estratégia de corujão, em que os pontos de drive-thru funcionam com horário ampliado, das 9h às 21h, no primeiro dia de imunização de cada etapa.

Reportar Erro