vítimas das chuvas

Ministério da Saúde repassa R$ 104 milhões a cidades da Bahia

Marcelo Queiroga assinou portaria que antecipa o repasse devido o estado de calamidade

acessibilidade:
Os ministros da Cidadania, João Roma, e da Saúde, Marcelo Queiroga, assinam portaria de apoio aos municípios da Bahia em situação de emergência ou estado de calamidade pública em decorrência das chuvas. Foto: ABr

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, antecipou, nesta quinta-feira (19), o repasse de R$ 104,6 milhões para 155 cidades da Bahia que decretaram situação de emergência devido às chuvas que assolam o estado.

Além da antecipação da reserva legal repartida entre estados e municípios, a pasta encaminhou 182 novos profissionais integrantes do Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB) para iniciarem suas atividades nas regiões afetadas.

Ainda na atuação profissional, foi decretada a suspensão temporária dos recessos durante os próximos 30 dias. Os médicos do PMMB também vão intercalar sua função nas Unidades Básicas de Saúde e prestar plantões na rede assistencial do SUS.

A verba é destinada à Atenção Primária, porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, existem 1.497 profissionais da saúde atuando na área para o salvamento e atendimento das vítimas das enchentes.

 

 

 

 

Reportar Erro