Falha de comunicação

Ministério da Saúde reitera que não existe transmissão comunitária no DF

No momento são 19 casos confirmados, sem evidências de transmissão comunitária

acessibilidade:
Foto: OMS

O Ministério da Saúde corrigiu a informação equivocada, nesta segunda-feira (16), de que no Distrito Federal teria ocorrido a transmissão comunitária do Coronavírus.

Erroneamente o ministério afirmou durante coletiva de imprensa sobre os supostos cinco casos de transmissão detectados no DF.

Para evitar a veiculação da informação errada, o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, fez o “corpo a corpo” com os jornalistas na coletiva, e fez a correção dos dados.

Em seguida, a Pasta admitiu o erro, e alegou que houve uma falha de transmissão de dados.

A secretaria emitiu nota, agradecendo a pronta correção do Ministério da Saúde.

 

Equipes volantes para exames

Para agilizar e facilitar o diagnóstico de infecções do Covid-19, o governador determinou a criação de sete equipes volantes para atender casos suspeitos. A orientação do GDF é que se uma pessoa apresentar sintomas suspeitos do coronavírus deverá entrar em contato com o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) pelos telefones 190, 193 e 199 e informar sua situação.

Cada uma das equipes volantes será formada por um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem. Eles farão os deslocamentos pelo Distrito Federal de ambulância.

Reportar Erro