Experiência e juventude

Minas tem prefeito mais velho do Brasil com 95 anos, e Nordeste tem os mais novos do país

José Braz (PP), de 95 anos, será o prefeito mais idoso do país

acessibilidade:
José Braz foi eleito para reassumir a Prefeitura de Muriaé (MG) aos 95 anos. Foto: Divulgação

O mineiro José Braz (PP), de 95 anos, será o prefeito mais idoso do país. A partir de 1º de janeiro ele vai comandar o município de Muriaé (MG), a 314 quilômetros de Belo Horizonte. No outro extremo dessas eleições três candidatos do nordeste foram eleitos para prefeitura de seus municípios com 21 anos, idade mínima permitida para o cargo.

José Braz não é estreante na política. O empresário já havia ocupado o cargo na cidade em outros dois mandatos, entre 2005 e 2012. Desta vez, ele teve 42,80% dos votos. Ele foi dos 71 candidatos a prefeito acima de 80 anos no pleito de 15 de novembro.

“Em 2021 começaremos uma nova história para a nossa cidade, com mais Saúde, Educação e Desenvolvimento para todos!”, disse José Braz, ao agradecer aos eleitores nas redes sociais.

Mais novos

Com 21 anos de idade, Ricardo Maia (PSD),com 49,27%, será o prefeito do município de Tucano (BA); Fernando Cavalcante (MDB) com 54,52%, vai comandar Matriz de Camaragibe (AL). E no Rio Grande do Norte, Paulo Henrique (PP), que recebeu 51,01% dos votos será prefeito em Pedra Preta, com 21 anos. (Com informações da Agência Brasil)

Reportar Erro