Prospecção virtual

Zema e Mourão buscam investimentos dos Emirados Árabes para Minas Gerais

Governador e vice-presidente fizeram videoconferência com autoridades dos Emirados Árabes

acessibilidade:

O governador Romeu Zema (Novo) e o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), participaram nesta terça-feira (21) de reunião, por videoconferência, com autoridades dos Emirados Árabes Unidos, visando a prospecção de novos negócios para Minas Gerais. A proposta é, seguindo as diretrizes da gestão de Zema, atrair novos investimentos, estimulando a geração de empregos e incrementando a economia do estado.

Zema apresentou as principais vocações e potencialidades mineiras, destacando o projeto desenvolvido por sua gestão na busca de atrair novos investimentos nacionais e internacionais, expandindo e diversificando a economia do estado. Foram discutidas oportunidades no desenvolvimento de projetos e investimentos nas áreas de tecnologia, energia, indústria e inteligência artificial.

Participaram do encontro o ministro das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Abdullah bin Zayed al Nahyan; ministro de Estado dos Emirados Árabes Unidos e presidente do Instituto Masdar, Sultan Ahmed Al Jaber; ministro de Estado para a Inteligência Artificial, Economia Digital e Aplicações do Trabalho Remoto dos Emirados Árabes Unidos, Omar Al Ulama; o embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Igreja; além de outras autoridades.

Por parte do Governo de Minas, além de Romeu Zema, a reunião contou com a presença do vice-governador Paulo Brant, do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, do secretário-geral adjunto, Marcel Beghini, do prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, e do presidente do Porto Seco Sul de Minas, Cleber Marques de Paiva. (Com informações da Agência Minas)

Reportar Erro