Operação Camarote

PF investiga empresários mineiros vacinados ilegalmente contra Covid

Vizinhos filmaram movimentação na sede da Viação Saritur que indicava a vacinação de empresários e familiares

acessibilidade:
Movimento suspeito na noite de quarta-feira (24) foi flagrado por vizinhos. Grupo de empresários será investigado pela aquisição e recepção das doses. Foto: Reprodução

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira (26), mandados de busca e apreensão contra empresários do setor de transporte suspeitos de serem vacinados ilegalmente em Minas Gerais. A vacinação teria ocorrido na sede da Viação Saritur, no bairro Caiçara, na capital Belo Horizonte.

As investigações apuram se o grupo de empresários teriam importando de forma irregular vacinas da farmacêutica americana Pfizer. São cumpridos quatro mandados judiciais expedidos pela 35ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte.

A Operação Camarote objetiva recolher provas que indiquem o cometimento de duas fraudes: a aquisição de vacinas antes que o grupo prioritário de 77 milhões de brasileiros tenham sido imunizados e a falta de destinação de metade das doses compradas ao Ministério da Saúde, conforme prevê a lei de aquisição.

Além da compra ilegal das doses de vacina, os envolvidos também serão investigados pela prática de recepção por receberem material adquirido de forma irregular.

Reportar Erro