73% aprovam gestão

Kalil é líder isolado para reeleição em BH, com até 48,6% de intenção de votos

Prefeito mantém de 31,5 a 42,7 pontos à frente de segundos colocados

acessibilidade:
Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. Foto: Amira Hissa/PBH

É tranquilo o cenário para reeleição do prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil (PSD). De acordo com os números do levantamento divulgado pela Paraná Pesquisas nesta quinta (5), de 43,6% a 48,6% do eleitorado da capital mineira querem reeleger Kalil. E o prefeito ainda obteve a aprovação de 73% em sua administração.

O prefeito mantém ampla distância de 31,5 a 42,7 pontos percentuais para os segundos colocados, nos dois cenários oferecidos como opção para o eleitor, na modalidade estimulada.

O ex-prefeito Márcio Lacerda (PSB) teve o melhor desempenho entre os adversários de Kalil, pontuando 12,1% no Cenário 1 da pesquisa estimulada.

Já no Cenário 2 da estimulada, Kalil amplia a liderança, tendo como segundos colocados os deputados estaduais André Quintão (PT) e João Vitor Xavier (Cidadania), ambos com o mesmo desempenho de 5,9% da preferência do eleitor.

Administração aprovada

Aprovada por 73% dos eleitores consultados, a administração de Kalil foi avaliada como ótima e boa por 56% dos 812 eleitores consultados na pesquisa, entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro.

Na pesquisa espontânea, quando não são oferecidas opções para o eleitor, Alexandre Kalil pontua 16,7%. Enquanto o ex-prefeito Márcio Lacerda obteve apenas 1% da lembrança do eleitorado, na segunda posição.

O momento de desinteresse pela disputa municipal na capital mineira foi demonstrado pelos 68,6% dos eleitores que declararam não saber em quem votar, na pesquisa espontânea. Enquanto 9% disseram que não votaria em ninguém. E os demais nomes lembrados não atingiram um ponto percentual.

O grau de confiança da pesquisa é de 95%, para uma margem estimada de erro de, aproximadamente, 3,5% para os resultados gerais.

Reportar Erro