PSDB lamenta

Ex-deputado Caio Narcio morre com covid-19, aos 33 anos, em São Paulo

Político mineiro descobriu a doença ao se internar com meningoencefalite no Hospital das Clínicas

acessibilidade:

Com 33 anos de idade, o ex-deputado federal Caio Narcio (PSDB-MG) tornou-se um dos mais de 107 mil brasileiros vítimas de covid-19 no Brasil. O ex-parlamentar morreu neste domingo (16), em São Paulo, por complicações da doença causada do novo coronavírus, em São Paulo.

Caio Narcio, cuja esposa Ana Lucília está grávida, teve seu diagnostico de covid-19 realizado ao ser internado no Hospital das Clínicas, na capital paulista, por causa de uma meningoencefalite.

Durante seu mandato exercido de 2015 a 2019 na Câmara dos Deputados, Caio Narcio foi presidente da Comissão de Educação da Casa. Formado em Ciências Sociais e nascido em Uberlândia, o ex-parlamentar completaria 34 anos na próxima sexta-feira (21). E é filho do também tucano e ex-deputado mineiro Narcio Rodrigues.

Solidariedade tucana

O PSDB publicou nota em que lamenta a perda prematura do jovem político que foi presidente da Juventude do PSDB em Minas Gerais. O partido também destacou em seu site que lideranças, membros e militantes do PSDB em todo o Brasil lamentaram a morte de Caio Narcio.

“Com muita tristeza que recebemos a notícia da perda prematura do nosso ex-deputado federal, o jovem e amigo Caio Narcio. Caio nos deixa muitos exemplos: luta e companheirismo. De bom caráter e boa índole é uma grande perda a vida pública! Nosso especial abraço a Narcio Rodrigues”, diz a nota do PSDB.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, também publicou a seguinte nota, sobre a morte de Caio Narcio: “Perdemos hoje esse jovem líder e amigo: Caio Narcio. Deixa-nos lições de coragem, companheirismo e compromisso com a vida pública. Foi uma honra estarmos juntos num dos momentos mais importantes da história recente do país. A Narcio Rodrigues e a Ana, meu afetuoso abraço!”.

Veja também as notas da Liderança do PSDB na Câmara e do PSDB de Minas Gerais:

Nota da Liderança do PSDB na Câmara
Consternada, a bancada do PSDB manifesta sua profunda tristeza com a perda prematura do ex-deputado Caio Nárcio, um dos quadros mais promissores do partido. Seu entusiasmo, esperança e engajamento para construir um Brasil melhor e mais justo serão para sempre lembrados. Homem público valoroso e competente, sempre defendeu os interesses de Minas Gerais. Nesse momento de profunda dor, nos unimos em orações e nos solidarizamos com seus familiares, amigos e com o povo mineiro.
Carlos Sampaio, Líder do PSDB na Câmara dos Deputados

Nota do PSDB-MG
Em nome do PSDB de Minas Gerais tenho a dolorosa missão de confirmar o falecimento de nosso querido Caio Nárcio, antes de tudo um grande amigo que todos perdemos. Caio foi uma importante e destacada liderança jovem estadual e nacional de nosso partido, e é mais uma vítima da Covid-19, esta trágica pandemia que interrompe mais uma jovem vida em plena plenitude e com tudo que sua jovem idade permitiria realizar.
Caio está e estará sempre presente entre nós e entre todos aqueles que, como ele, sonham poder construir um país melhor para todos os brasileiros. Aos seus amigos e familiares, em especial a seu pai, Narcio Rodrigues, quero expressar meus mais sinceros sentimento de solidariedade.
Paulo Abi-Ackel, Presidente Estadual do PSDB-MG

Reportar Erro