Paraná Pesquisas

Em BH, maioria aprova governos de Bolsonaro (51,6%) e Zema (53,7%)

Para 35,5% dos mineiros da capital, o governo de Bolsonaro é ótimo ou bom

acessibilidade:
Presidente Jair Bolsonaro e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Foto: Agência Minas

Maioria dos eleitores de Belo Horizonte (MG) aprova os governos do presidente da República Jair Bolsonaro e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). É o que dizem os novos números do levantamento divulgado ontem (5) pela Paraná Pesquisas, que registrou aprovação de 51,6% para Bolsonaro, e de 53,7% para Zema.

Há uma semana, Zema e Bolsonaro estiveram juntos em Três Corações (MG), durante cerimônia de diplomação da Escola de Sargentos do Exército Brasileiro. Na ocasião, Zema destacou a importância do alinhamento com o governo federal para recuperar a economia de Minas Gerais.

Os chefes do Palácio do Planalto e do Governo de Minas Gerais estão a mais de 20 pontos de distância do desempenho do prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil (PSD), que pontuou 73% de aprovação nesta mesma pesquisa. Como o Diário do Poder divulgou ontem, o prefeito lidera com vantagem a corrida pela sua reeleição, pontuando 43,6% e 48,6% da preferência eleitorado da capital mineira, em dois cenários da pesquisa estimulada.

Quando provocados a avaliar o governo de Jair Bolsonaro, os eleitores consideraram o desempenho do presidente como ótimo e bom por 35,5% das pessoas consultadas. Outros 33,9% avaliaram a administração do presidente como ruim e péssima; e 28,6% como regular.

O governo de Romeu Zema foi considerado ótimo e bom para 35,1% dos eleitores consultados; enquanto 27,3% o avaliaram como ruim e péssimo, e 35,2% regular.

Foram 812 eleitores consultados pela Paraná Pesquisas, entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, para uma margem estimada de erro de, aproximadamente, 3,5% para os resultados gerais.

Reportar Erro