Esforços unificados

Com Zema, Rodrigo Pacheco vê momento ideal para pautas históricas de Minas e do Brasil

Governador recebeu o presidente do Senado na sede do governo mineiro

acessibilidade:
Presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG) foi recebido pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), recebeu nesta sexta-feira (5) o novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte (MG). Na reunião acompanhada pelo senador Carlos Viana (PSD-MG), Rodrigo Pacheco avaliou o momento atual como ideal para projetar e discutir pautas históricas para o Estado e também as reformas nacionais.

“Discutimos a pauta do país e que obviamente interessa a Minas Gerais, como a reforma tributária, a reforma administrativa, propostas de emendas à Constituição que tratarão de rediscutir o pacto federativo o e ajuste fiscal. É importante ter unidade de esforços para realizarmos as necessidades do Estado, como o Rodoanel, o Anel Rodoviário, o metrô, o Tribunal Regional Federal, as barragens do Norte de Minas, a duplicação da BR-381, obras que estamos esperando há tantos anos”, afirmou Pacheco, que é o primeiro senador eleito por Minas Gerais a presidir o Senado desde 1977.

O governador Romeu Zema avaliou como importante para os interesses de seu Estado, este primeiro encontro oficial com Pacheco na capital mineira, desde sua eleição para a Presidência do Senado.

“Defendo que o país faça as reformas tão necessárias e já vimos o presidente do Senado se manifestar nesse sentido. Portanto, trabalharemos juntos em prol de projetos que beneficiem Minas Gerais e o Brasil. É uma grande oportunidade para Minas e não podemos deixar passar”, destacou o governador mineiro. (Com informações da Agência Minas)

 

 

Reportar Erro