Guerra ao vírus

Militares da Marinha desinfetam hospital que trata coronavírus em Brasília

HRAN é uma das unidades de referência no tratamento de pacientes infectados

acessibilidade:
Além de realizarem o trabalho de limpeza e desinfecção, os militares da Marinha treinaram funcionários terceirizados do HRAN - Foto: Breno Esaki/Agência Brasília.

Em Brasília,, o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) recebeu nesta segunda-feira (18) serviços de sanitização e desinfecção de todas as áreas de maior circulação da unidade. Essa unidade hospitalar e uma das referências de tratamento de coronavírus na capital do País.

A higienização do local foi realizada por equipes de soldados da Marinha, que utilizaram hipoclorito de sódio (composição da água sanitária) em áreas como corredores, corrimãos, entradas e saídas de pacientes.

Além da sanitização e desinfecção, os militares realizaram capacitação com os trabalhadores terceirizados da limpeza, esclarecendo sobre os produtos que devem ser utilizados nas áreas de maior risco de contaminação por coronavírus e a maneira correta de higienizar esses ambientes.

“A importância da sanitização é prevenir a permanência do Sars-COV2 em áreas inanimadas e assim, evitar contágio dos nossos servidores e usuários”, destaca o diretor de Atenção Secundária da Região de Saúde Central, Pedro Zancanaro.

A higienização das áreas mais quentes e propícias à proliferação da Covid-19, como pronto-socorro e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ficaram sob a responsabilidade dos trabalhadores que receberam a capacitação.

Reportar Erro