Tráfico de drogas

Militar preso com drogas em avião da FAB responderá por crime contra saúde pública

Membro da comitiva de Bolsonaro foi preso na Espanha com 39 quilos de cocaína

acessibilidade:
Os presidentes do Senado, da Câmara e do STF poderão utilizar os aviões oficiais para o local de residência permanente pois isso é considerado motivo de segurança.

Um militar da Aeronáutica que integra a comitiva do presidente Jair Bolsonaro está detido pela polícia de Sevilla, na Espanha, por ser flagrado traficando 39 quilos de cocaína em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

A prisão ocorreu nesta terça-feira, 25, durante uma escala do avião reserva da presidência em Sevilha, no sul da Espanha, rumo a Tóquio, onde Bolsonaro participará da reunião do G-20.

O militar foi levado para o comando da Guarda Civil na capital andaluza, e na quinta-feira passará à disposição judicial para responder por crime contra a saúde pública.

Em comunicado, o Ministério da Defesa disse que “repudia” os atos do militar e que colaborará com as autoridades espanholas na investigação. No Twitter, Bolsonaro disse que pediu ao ministro da Defesa que preste “imediata colaboração” à polícia espanhola.

Bolsonaro faria escala na mesma cidade espanhola antes de seguir para o Japão, mas, após a prisão do oficial, seguiu para Portugal.

Segundo a Guarda Civil espanhola, o militar, com as iniciais M. S. R., de 38 anos, levava os 39 quilos de cocaína divididos em 37 pacotes de sua bagagem de mão.

O brasileiro foi preso durante um controle aduaneiro de rotina.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que “caso seja comprovado o envolvimento do militar nesse crime, o mesmo será julgado e condenado na forma da lei”.

Reportar Erro