Falta de segurança

Metrô-DF para por falta de segurança nas manifestações

Sindicato dos metrovários afirma que não há segurança ideal

acessibilidade:

Todas as estações do metrô do Distrito Federal estão fechadas neste domingo (17) de manifestações contra e a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A direção do Metrô-DF decidiu parar de funcionar após a decisão da assembleia dos metroviários, tomada na última sexta-feira (15), que deliberou pela paralisação da categoria.

Segundo nota divulgada pelo Sindicato dos Metroviários (SindMetrô), "os empregados que estão em serviço não podem se sacrificar para que o GDF faça propaganda do transporte público que está largado às traças".

"É lamentável que a direção-geral do Metrô e o Governo do Distrito Federal tenham tomado a decisão de modificar o horário de funcionamento das linhas no domingo, pelo fato de haver manifestações na Esplanada dos Ministérios. Não foi pensado que a falta de pessoal coloca os empregados, os passageiros e o patrimônio da companhia em risco", completou a nota. 

A Secretaria de Mobilidade do DF informou que colocou à disposição da população um número maior de ônibus para o transporte durante as manifestações deste domingo, mas não disse quantos coletivos. O metrô volta ao normal na segunda-feira (18), das 6h às 23h30.

Reportar Erro