Reconhecimento

Merenda escolar de Maceió é destaque em evento nacional de nutrição

Evento reuniu nutricionistas e coordenadores dos setores de fiscalização dos 10 conselhos regionais de nutrição

acessibilidade:
Rede escolar de Maceió oferece merenda com cardápio adequado e que valoriza agricultura familiar. Foto: Luan Oliveira/Ascom Semed

A alimentação escolar de Maceió é referência dentro do estado de Alagoas e foi destaque na “IX Jornada de Atualização Técnica de fiscais do Sistema CFN/CRN”, promovido pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN). A  vivência da capital alagoana foi tema de debate sobre as normativas em relação à alimentação escolar, mas precisamente, sobre  a resolução Nº 6/2020 que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A coordenadora do Setor de Alimentação e Nutrição Escolar (SANE) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Anna Luna, foi a responsável técnica  do PNAE  escolhida entre os profissionais da 6ª região do conselho regional de nutrição. No debate, que aconteceu de forma online, Luna levou a experiência da Semed a mais de 100 fiscais de todo o Brasil, demonstrando aspectos positivos da alimentação escolar maceioense que levou a efetivar a resolução Nº 6/2020 da melhor forma possível.

De acordo com a coordenadora, a gestão da Semed superou vários desafios durante a pandemia, e conseguiu se destacar pela forma que coordenou as ações através da SANE. A servidora ainda conta que fatores como a valorização de alimentos orgânicos e com riquezas nutricionais através da agricultura familiar, e o bom gerenciamento da implementação da nova resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foram essenciais para esse destaque.

“A  regional 6  do Conselho Regional de Nutrição indicou  a experiência de Maceió frente à gestão do PNAE, principalmente em relação à implementação da resolução Nº 6/2020, trazendo um cardápio adequado  e valorizando a agricultura familiar”, diz a coordenadora. (Com informações da Ascom Semed)

Reportar Erro