operação luz na infância 8

Megaoperação combate pornografia infantil no Brasil e em cinco países

São cumpridos 176 mandados de busca e apreensão em 18 estados brasileiros, além dos cinco países

acessibilidade:
Polícia Civil presta apoio ao Ministério da Justiça em operação contra crime de exploração sexual infantil na internet. Foto: Ministério da Justiça e Segurança Pública

Uma megaoperação foi deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na manhã desta quarta-feira (9), em repressão ao abuso e exploração sexual infantil na internet. São cumpridos 176 mandados de busca e apreensão em 18 estados brasileiros e outros cinco países.

De acordo com a pasta, a Polícia Civil presta apoio à Operação Luz na Infância, que chega à sua oitava fase hoje. Nos demais países, além de autoridades policiais, as embaixadas também colaboram com a ação.

Agentes da Polícia Civil e do MJSP dão cumprimento aos mandados nos estados do Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Para, Paraná, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Além dos estados brasileiros, agentes da lei também cumprem buscas na Argentina, Estados Unidos, Equador, Panamá e no Paraguai.

Reportar Erro