Justiça

Matador covarde de Renata Sá vai a júri nesta terça-feira

Ele alega ser maluco, mas roubou carros e joias de Renata Sá

acessibilidade:

O assassino confesso da nutricionista Renata Sá será submetido a júri popular nesta terça-feira (20) no Fórum do Barro Duro, em Maceió. Leonardo Lourenço da Silva cometeu o crime por motivo torpe e covarde, sem chance de defesa da vítima e, preso, responde por homicídio qualificado. 

A acusação do assassino será feita pelo promotor Marcus Mousinho, para quem a confissão do bandido facilitará a condenação:

– O réu agiu com frieza e temos provas de que foi ele que executou as ações criminosas. 

De acordo com o juiz John Silas, da 8ª Vara Criminal da Capital, que vai presidir o júri, o caso é emblemático e não há previsão de horário par ao término do júri.

Para tentar evitar condenação dura do júri, a defesa do assassino alegará que ele sofre de distúrbios mentais. “Não queremos a absolvição, mas sim a declaração de insanidade mental”, disse o advogado Urubatam da Silva.

O corpo da nutricionista Renata Almeida de Sá, 26 anos, foi encontrado no dia 14 de julho de 2014, com dois disparos de arma de fogo na cabeça, em um matagal no Loteamento Costa Rego, no bairro Santa Amélia, por moradores da região. De acordo com a polícia, Renata foi atingida à queima-roupa. O criminoso foi preso em 31 de julho. 
Apesar da alegação de insanidade, o criminoso roubou o carro da vítima, um Renault Sandero, e joias.

Reportar Erro