Marcos Dantas exonera subsecretário de Fiscalização e Auditoria

O delegado Júlio César de Oliveira assume o cargo

acessibilidade:

O subsecretário de Fiscalização e Auditoria (Sufisa) Júnior Nicolas foi exonerado nesta sexta-feira (15). Quem assume o cargo é o delegado Júlio César de Oliveira, que atuava na 32ª DP em Samambaia Sul. A nomeação está no Diário Oficial do Distrito Federal.

O secretário de Mobilidade, Marcos Dantas alega que a exoneração de Oliveira ocorreu para melhorar a articulação operacional. Em busca de mais efetividade na fiscalização contra o transporte pirata, a pasta vai buscar um trabalho integrado com o DFTrans e Detran, além de outros órgãos do GDF.

A decisão ocorreu após as denúncias de falhas no combate ao transporte pirata e a divulgação de um áudio, onde Nicolas discute com o chefe de gabinete da secretaria, Moisés do Espírito Santo.

Na gravação feita no dia 20 de janeiro, Moisés liga para Júnior para saber sobre uma operação de combate a pirataria, que ocorreria no outro dia em Ceilândia. Quando questionado sobre a operação o subsecretário afirma que vai ocorrer sim, o chefe de gabinete relembra a determinação de Dantas, para que nenhuma operação fosse realizada sem a sua presença, "pois é, mas nós tivemos uma orientação do secretário para, nesta semana, a gente não fazer nenhuma ação. Só quando ele voltar. Nós recebemos seu plano de trabalho dos 90 dias. E aí sim ele iria combinar com você as operações".

Visivelmente alterado Nicolas responde, “Deixa eu falar por favor, eu cumpri minha ordem no cronograma, meu dever como auditor fiscal. E agora estou na subsecretaria. Gostaria que o secretário me desse essa ordem verbal ou então por escrito, de preferência, que é para suspender as operações".

A discussão continua e Moisés rebate, “ Veja bem. Não foi o Moisés que falou para você. Eu falei em nome do secretário. Você está descumprindo a ordem dele, é isso? Tá bom. Tudo bem. Você vai fazer a operação amanhã, não vai? Você está descumprindo a ordem do secretário”.

A operação de fiscalização foi cancelada.

 

Reportar Erro