Passe Livre

Marcos Dantas adia desocupação do posto do DFTrans

Cerca de 100 estudantes estão no local

acessibilidade:

Na manhã desta quarta-feira (4) começaram as negociações de desocupação do posto do DFTrans na Rodoviária do Plano Piloto. O Procurador de Justiça Edvalo Barreto e a Oficial de Justiça Liduina Maia estiveram no local para conversar com os estudantes. 

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar estiveram no local para auxiliar na desocupação. Os estudantes estão no posto desde quinta-feira (28) e protestam pela demora na análise do cadastro, a entrega do cartão do Passe Livre e pelo limite de 54 acessos liberados.

Cerca de 100 alunos permaneceram  sentados em frente a unidade do DFTrans durante todo o processo de negociações,  o clima era tranquilo segundo informações da PM.

O secretário de Mobilidade Marcos Dantas esteve no local, juntamente com o diretor-geral do DFTrans Léo Carlos Cruz ambos decidiram adiar a intervenção para essa quinta-feira (5) às 15h, com intuito de que os estudantes desocupem o local de de forma tranquila e garantiram que o governo manterá o diálogo com o grupo.

O juiz da 3ª Vara de Fazenda Pública do TJDFT determinou nesta segunda-feira (2) a reintegração de posse do DFTrans em regime de urgência, atendendo a solicitação do órgão. 

Reportar Erro