#VEMPRARUA

Eles queriam bater um papo

Agnelo Queiroz cumprimentou manifestantes, mas eles queriam mais

acessibilidade:

Os integrantes da ?Marcha do Vinagre? informaram nesta quinta-feira (4) que se reuniram com diversos secretários do Governo do Distrito Federal para tratar da onda de manifestações espalhadas pelo país. O grupo, que organizou o ato em Brasília no dia histórico das manifestações (17 de junho), acusou o governador Agnelo Queiroz de ter ido ao encontro apenas para ?apertar a mão dos integrantes?. ?Em nenhum momento houve uma conversa com Agnelo Queiroz?, afirmou, em nota, o movimento.

Os integrantes pretendiam pedir ao político medidas de segurança durante os atos de protesto. A ideia, segundo eles, é evitar que a ação de vândalos tire a força da marcha. O grupo reclama que, até hoje, as únicas táticas adotadas para garantir manifestações pacíficas foram discutidas entre eles nas mídias sociais ? sem ajuda do governo local. Um exemplo seria o pedido feito aos manifestantes para que se sentassem ao avistarem atos de depredação.

No mês passado, vândalos tentaram invadir o Itamaraty durante uma manifestação. Os arruaceiros jogaram pedras, cones e garrafas ? deixando vidraças quebradas. Até um rojão explodiu dentro do prédio. ?Mesmo durante o ataque ao Itamaraty, jovens fizeram um cordão de isolamento à porta do Palácio para impedir a aproximação daqueles que jogavam coquetel molotov dentro do prédio e foi uma ação exemplar destas pessoas anônimas que, pelo bem dos outros, tomaram uma bela atitude e estão criando agora o movimento Pacifismo Ativo?, justifica a nota da ?Marcha do Vinagre?.

Reportar Erro