Atenção motoristas

Marcha do Fórum Alternativo da Água atrapalha o trânsito na zona central

É possível que haja retenções na área central, das 8h às 11h

acessibilidade:

Atenção motoristas, nesta quinta-feira (22), é possível que haja retenções na área central do Plano Piloto, das 8h às 11h, devido a manifestação do Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA) que será acompanhada pela Polícia Militar do Ddistrito Federal (PMDF).

Pela manhã, por volta das 8h,  cerca de 3 mil manifestantes sairão a pé do Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (onde está parte do evento), no sentido horário, até a saída do Parque Ana Lídia (próximo à administração). De lá, seguem em direção à Via S2, passam em frente ao Brasil 21, rumo à S1, vão pelo canteiro central, passando pela Torre de TV, até a via N1.

Na via N1, os manifestantes passarão próximo ao McDonalds, com previsão de entrada na W3 até a quadra 702 Norte. Depois retornam para a N1 e caminham em direção a Torre de TV, onde embarcarão em transporte coletivo. A conclusão da marcha está prevista para as 11h.

Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA) 

O Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA) é promovido por movimentos sociais, organizações não governamentais, entidades sindicais. O evento já ocorreu na Coreia do Sul e na França, sempre como contraposição ao Fórum Mundial da Água.

Desde segunda (19), o evento promove debates sobre temas reLacionados à água, como por exemplo, as mudanças climáticas, o impacto das crises hídricas e desastres ambientais.

De acordo com os organizadores, o objetivo do FAMA é ser um evento democrático, participativo e descentralizado para  discutir problemas relacionados à água e ao saneamento.

 

Veja por onde passará a manifestação:

 

Reportar Erro