CPI da Saúde

Marcello Nóbrega nega envolvimento com irregularidades na Saúde

Ele foi mencionado nas gravações de Marli Rodrigues

acessibilidade:

Marcello Nóbrega prestou depoimento nesta sexta-feira (19) na CPI da Saúde. O ex-subsecretário de administração geral da Saúde negou qualquer envolvimento em irregularidades nos contratos da Secretaria de Saúde.

O foco dos questionamentos foi sobre o contrato da empresa Tíquete Car, responsável pela manutenção de veículos. Nóbrega também negou ter participação ou influência na definição da modalidade de contratação e na empresa escolhida, alegando que foi apenas o responsável pela demanda e contratação do serviço.

A Tíquete Car foi contratada por meio de adesão a ata de preço de um processo feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fazer a manutenção de toda a frota de veículos do GDF.

O ex-subsecretário foi mencionado nas conversas gravadas por Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde, sobre a suposta corrupção em contratos do GDF. Por isso os distritais decidiram convocá-lo.

Nesta quinta-feira (18) o ex-secretário de Saúde Fábio Gondim disse na CPI da Saúde que desentendimentos com Marcello Nóbrega motivaram sua saída da Secretaria.

Marcello Nóbrega ingressou no governo pela subsecretaria de administração de próprios da secretaria de Administração, em março de 2015, mas pouco tempo depois foi deslocado para a subsecretaria de administração geral da secretaria de saúde e, logo em seguida, para a subsecretaria de logística e infraestrutura da mesma pasta.

Reportar Erro