Vem pra Rua

Manifestantes se reuniram no centro de SP contra corrupção no metrô e por melhorias no transporte público

Eles pediram a abertura de uma CPI para apurar o suposto cartel no metrô

acessibilidade:

Cerca de 100 manifestantes reivindicaram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias de corrupção no metrô, na tarde desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa de São Paulo. O grupo foi autorizado a entrar na casa no início da tarde, a maior parte dos manifestantes estava usando coletes e bandeiras da Central Única dos Trabalhadores (CUT), de centrais dos movimentos populares e sindicais ligados à CUT.

No final da tarde, a dimensão do protesto já era outra, cerca de 1,5 mil manifestantes se unirão ao grupo na região central da cidade pedindo a melhoria do transporte público e a punição aos envolvidos no suposto cartel no metrô. Os manifestantes caminharam até a Rua Boa Vista onde queimaram um boneco representando um ?empresário?.

No início da noite, o centro de São Paulo já estava tomado pelos protestos, o grupo do Movimento Passe Livre também passou a participar. Havia focos de manifestações na escadaria da Catedral da Sé, em frente da Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa de São Paulo.

 

Reportar Erro