Arruaça sem fim

Manifestantes deixam o Primavera e invadem hotel abandonado

Eles chegaram na madrugada desta sexta e ocuparam o local

acessibilidade:

Os integrantes do Movimento Resistência Popular (MRP) mal saíram do Clube Primavera, em Taguatinga, já invadiram o hotel abandonado no Setor Hoteleiro Sul, o antigo Torre Palace Hotel. As família chegaram ao local na madrugada desta sexta-feira (23). Duas viaturas da Polícia acompanharam a ação e não houve conflito.

O grupo, com cerca de 500 famílias, foi retirado do clube na última terça-feira (20). Eles haviam sido transferidos ao local pelo próprio governo, após invadirem o hotel Saint Peter, no Setor Hoteleiro Norte. Eles permaneceram no hotel por uma semana e causaram prejuízo milionário com depredação e possível furto de objetos e eletrônicos.

Antes disso, os manifestantes passaram dois meses acampados no estacionamento do Setor Bancário Norte, em frente à Secretaria de Fazenda. Eles querem a manutenção do auxílio aluguel, no valor de R$ 600, além de serem incluídos em programas habitacionais do governo. Eles haviam recebido o benefício por um ano, período máximo permitido. O GDF tenta cadastrar as famílias para saber se têm direito a participar dos programas.

Novela sem fim

Enquanto tentam convencer o governo, os manifestantes causam danos e transtornos à população. Durante o período em que estiveram acampados em frente à secretaria, chegaram a interromper o trânsito por algumas vezes no centro da capital, causando grandes engarrafamentos.

Em Taguatinga, moradores das redondezas do Clube Primavera relataram ameaças por parte dos manifestantes, além de tentativas de invasão a residências. Agora, na área central, não será diferente, já que o hotel abandonado está cercado por outros hotéis, também na região central de Brasília.

Reportar Erro