Espetáculo

Mané Garrincha se prepara para show do Aerosmith nesta quarta

Mais de 1.800 pessoas envolvidas na produção do evento deste dia 23

acessibilidade:

Desde a semana passada os preparativos para receber o show da banda Aerosmith, nesta quarta-feira (23), são realizados no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, para organizar itens da produção, da logística e de tecnologia.

 

Uma equipe com 1,8 mil profissionais está envolvida na produção e montagem do show. A previsão é de que, no dia, uma média de 300 a 400 seguranças particulares trabalhem dentro da arena, número que pode aumentar conforme o público, estimado em 25 mil pessoas.

 

Os portões serão abertos às 18h, três horas antes do horário marcado para o início do show, e como auxilio aos fãs, 15 orientadores de público ficarão posicionados nas entradas do estádio.

 

Neste fim de semana chegou de São Paulo a estrutura do palco, que terá cerca de 60 metros e uma passarela de 15 metros para aproximar os músicos do público.

 

Haverá, ainda, três telões LED de alta resolução no centro e nas laterais do palco, além de 19 camarins. Ao todo, serão 10 carretas com 30 toneladas de equipamentos.

 

Os cuidados com o gramado foram cuidadosamente tomados, e para minimizar os danos, a produção instalará um piso especial na arena.

 

Os músicos chegarão a Brasília amanhã (22) e permanecerão na capital até quinta-feira (24). A apresentação na capital encerrará a turnê “Global Warming Tour” da banda pelo Brasil.

 

PROIBIÇÕES ? No show será proibida a entrada com armas, objetos pontiagudos, acessórios como soco inglês, filmadoras e câmeras fotográficas profissionais, que poderão ser recolhidos nas revistas.

 

Somente fotógrafos credenciados poderão usar câmeras profissionais, e apenas durante as três primeiras músicas. Dentro do estádio haverá bares para venda de bebidas, que incluem também as alcoólicas.

Reportar Erro