Copa do Mundo

Mané Garrincha registra novo recorde de público

Exatos 68.748 torcedores assistiram ao jogo Colômbia 2x1Costa do Marfim

acessibilidade:

Uma festa amarela tomou conta da área externa e das arquibancadas do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha nesta quinta-feira. A segunda partida da Copa do Mundo na arena brasiliense superou a estreia da capital na competição e registrou novo recorde: 68.748 torcedores. Esse é o maior público em 36 anos de existência do Mané Garrincha.

?Foi mais um jogo histórico no nosso estádio. Mais um recorde de público. Um dia muito especial hoje, que é dia de Corpus Christi (feriado católico). A cidade toda está em um clima muito bonito. Brasília está vivendo um dos melhores momentos da sua história. É uma grande emoção ver esse estádio lotado, com gente de todo mundo?, destacou o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que assistiu ao jogo na arena com a primeira-dama, Ilza Queiroz.

Craque ? ?A torcida foi extraordinária, contribuiu muito para a nossa vitória?, resumiu o jogador colombiano James Rodriguez, ao fim da partida. Autor do primeiro gol da equipe sul-americana, ele foi eleito o craque do jogo. ?Não eram as nossas cores na arquibancada, mas o clima estava excelente e a torcida está de parabéns?, reconheceu o técnico da Costa do Marfim, Sabri Lamouchi, que agora se empenha por uma vitória contra a Grécia.

Visitantes ? Autoridades dos dois países também estiveram presentes. Recentemente reeleito presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos assistiu à partida na Tribuna de Honra do estádio e comemorou o resultado. ?Estou muito feliz de ver nosso time ganhar e aqui, nesse lugar tão bonito?, destacou o presidente colombiano.

Também esteve na arena o presidente da Assembleia Legislativa e ex primeiro-ministro marfinense, Guillaume Soro. ?É uma experiência muito boa assistir esse jogo em Brasília e nesse estádio?, ressaltou Soro.

Civilidade ? Tanto o acesso quanto a saída dos torcedores foram marcados pela tranquilidade. O público chegou com antecedência à arena e pode acompanhar cada minuto da acirrada disputa entre as equipes. Nenhum incidente grave foi registrado dentro e nas imediações da arena. O grande número de turistas sul-americanos, somado ao apoio da torcida brasiliense, transformou o estádio em território colombiano, vestido de amarelo. Mesmo após o apito final, os colombianos não queriam deixar a arena: seguiram comemorando e tirando fotos para eternizar o momento.

O farmacêutico colombiano Jorgine Melinde, 35 anos, chegou cedo à arena e comemorou bastante desde o início da partida. ?Estou adorando esse clima de festa. Os brasileiros são muito receptivos, e nós (colombianos) viemos com muita energia?, comentou.

?Brasília se internacionalizou com a grande presença da torcida colombiana, que marca a nossa Copa como uma Copa sul-americana. Brasília está linda e colorida. Somos mais uma vez um exemplo de organização no evento. Tudo ocorreu com muita alegria e tranquilidade?, avaliou o secretário Extraordinário da Copa 2014, Claudio Monteiro. Que acrescentou: ?E o melhor está por vir?, referindo-se ao jogo de segunda-feira (23), quando o Brasil enfrenta Camarões no Estádio Nacional Mané Garrincha, às 17h. A expectativa é de que o público da arena seja ainda maior, chegando a quase 70 mil lugares.

Fan Fest ? No Fan Fest, arena montada em Taguatinga pelo Governo do Distrito Federal, em parceria com a Fifa e a Rede Globo, cerca de 25 mil pessoas acompanharam a transmissão de Colômbia X Costa do Marfim. Lá também a maioria do público vibrou com o resultado da partida e agora aproveita o show do ídolo sertanejo Cristiano Araújo.

Reportar Erro