Criminalidade

Mandante da morte de Tobias Granja é baleado no mercado público

Foi acusado de mandar matar o advogado Tobias Granja, em 1982

acessibilidade:

O empresário Dagoberto Silva, mais conhecido como Dagoberto Calheiros, 71, foi baleado no tórax, na manhã deste sábado (29), durante uma no Mercado Público de Maceió. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e submetido a cirurgia. A policia ainda não pretendeu o autor da tentativa de homicídio.

Dagoberto Calheiros é velho conhecido do noticiário policial. Ele foi acusado e indiciado como mandante do assassinato do jornalista Tobias Granja, então com 37 anos, em 15 de junho de 1982, na Rua das Árvores ou Rua Augusta, no centro de Maceió, com um tiro na nuca. A execução foi atribuída a Nezinho, que com a cumplicidade de outro bandido, conhecido por Napoleão. Todos cumpriram pena e ganharam liberdade por progressão de regime.

Em 2003, Dagoberto Calheiros confessou que por causa de uma discussão no trânsito, na Avenida Fernandes Lima, no Farol, matou com um tiro de revólver, o motorista Manuel Tavares da Silva, 30, que, segundo ele, “fechou” o seu veículo e o “desmoralizou”.O assassinato de Tobias Granja foi uma vingança por sua atuação como advogado, na absolvição do Cabo Henrique, que respondia pelo assassinato de Ernesto Calheiros, seu parente. Menos de um mês depois, Cabo Henrique se vingou do assassinato do seu advogado matando o Tenente Cavalcante Lins, também da família Calheiros, suspeito de planejar a execução de Tobias Granja. Cavalcanti foi morto na esquina a Praça do Montepio, a poucos metrTobias Granja pouco antes de ser assassinado, ao defender e conseguir absolvição do Cabo Henrique.

 

LEIA MAIS SOBRE ALAGOAS CLICANDO AQUI.

 

Reportar Erro