Abuso de poder

Major que deu voz de prisão a agentes do DER é afastado

Ele intercedeu em favor de um motorista parado na fiscalização

acessibilidade:

O major da Polícia que deu voz de prisão a agentes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foi afastado do cargo. O militar teria intercedido a favor de um motorista  que foi autuado pelos agentes durante uma fiscalização. Além de estar com o licenciamento atrasado, o homem tinha cerca de R$ 9 mil em multas. O caso aconteceu na madrugada do último sábado (4).

O motorista, que também é policial militar, foi parado na altura da ponte do Bragueto e teria entrado em contato com o “amigo” major. Pouco tempo depois, os agentes receberam uma ligação da chefia. Eles informaram que estava tudo certo e foram autorizados a continuar o trabalho. No entanto, com a chegada do major ao local, outros PMs foram chamados. Nesse momento, ele teria dado voz de prisão.

Todos foram à 5ª Delegacia de Polícia, na região central de Brasília e acabaram liberados. Com a confusão, o diretor-geral do DER, Henrique Luduvice, foi até à delegacia. Segundo ele, os agentes faziam blitz de rotina e que eles têm atribuição para o trabalho.

A conduta do major, que estava de folga, será apurada pela PMDF com a abertura de um inquérito e sindicância. 

Reportar Erro