Reforço na educação

Mais de 800 professores tomam posse no Distrito Federal

Oficialização da assinatura será feita com horário marcado para evitar aglomerações

acessibilidade:
Em junho, os convocados entregaram a documentação em drive-thru da secretaria. Foto: SEEDF/Reprodução

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) convocou docentes aprovados no último concurso para tomarem posse nesta segunda-feira (3). A rede pública ganha reforço de 821 novos professores para enfrentar a nova rotina educativa.

Desde que a pandemia foi decretada, as aulas da rede pública passaram das salas às telas. Entretanto, o teletrabalho já tem data prevista para acabar, o retorno às atividades está marcado para o dia 31 de agosto, conforme calendário oficial da pasta.

O secretário da Educação, Leandro Cruz, enfatiza que, “mesmo em momento adverso, o Governo do Distrito Federal, reafirmando seu foco prioritário na Educação, cumpre seu compromisso firmado junto dos 821 professores e professoras aprovados em nosso último concurso e, sobretudo, seu comprometimento com o ensino público, gratuito, democrático e de qualidade para todo o Distrito Federal”.

Para evitar aglomeração durante o ato oficial de assinatura da posse, os convocados devem comparecer à Coordenação Regional de Ensino escolhida mediante marcação de horário. Na ocasião, eles receberão uma cartilha que dispõe sobre os direitos e deveres do servidor, assim como, informações sobre o cargo, código de ética e legislações pertinentes ao cargo. (Com informações da SEEDF)

Reportar Erro