Doação de Joe Biden

Mais 942 mil doses da vacina da Janssem chegam ao Brasil

Remessa completa o envio de 3 milhões de imunizantes provenientes do acordo com o governo norte-americano

acessibilidade:
De acordo com a Pfizer, com as remessas de hoje, já são 72 milhões de doses do imunizante entregues ao país. De acordo com a Pfizer, com as remessas de hoje, já são 72 milhões de doses do imunizante entregues ao país. De acordo com a Pfizer, com as remessas de hoje, já são 72 milhões de doses do imunizante entregues ao país. Foto: Reprodução/Ministério da Saúde

O Brasil recebeu mais 942 mil doses da vacina da Janssen contra a covid-19 na manhã deste sábado, 26. A aeronave com o novo lote pousou às 6h29 no Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo.

A remessa completa o envio de um total de 3 milhões de doses do imunizante doadas pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O primeiro lote, com pouco mais de 2 milhões de doses, chegou ontem, 25, ao país.

As 3 milhões de doses da vacina da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, serão distribuídas em todas as unidades da federação. Este é o único imunizante no país contra covid-19 de dose única. A vacina começa a ser aplicada no Brasil nesta sexta.

A doação das 3 milhões de doses ao Brasil é a maior já feita pelo governo americano a qualquer país até agora.

O principal assessor do presidente Joe Biden para a América Latina afirmou que a doação ao Brasil reflete “o foco dos EUA para combater a Covid numa das regiões mais afetadas pela pandemia”. A intenção da Casa Branca é compartilhar 55 milhões de vacinas em todo o mundo.

Reportar Erro