covid-19

Maguito Vilela, prefeito de Goiânia, passa por cirurgia para controlar sangramento

Prefeito de Goiânia apresentou sangramento pulmonar, médicos dizem que quadro de saúde apresentou piora

acessibilidade:
Maguito Vilela morre vítima da Covid-19 em São Paulo na madrugada desta quarta-feira (13). Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), apresentou um sangramento pulmonar e precisou passar por cirurgia na madrugada desta sexta-feira (11). O política está internado no Hospital Albert Einstein desde 27 de outubro para tratar complicações da Covid-19.

Segundo boletim divulgado pelo hospital, Maguito apresentou “nova instabilidade hemodinâmica” após o sangramento na noite de ontem (10), sendo encaminhado à cirurgia horas após o detectado o problema.

Maguito foi diagnosticado com Covid-19 em 20 de outubro, sendo internado em Goiânia dois dias depois. No dia 27 do mesmo mês, foi detectada uma inflamação que comprometia 75% dos pulmões. Na data, ele foi transferido para São Paulo, onde três dias após a internação, foi entubado pela primeira vez.

No dia 8 de novembro, o prefeito voltou a respirar sem o aparelho, mas apresentou uma recaída no dia 15, quando voltou à ventilação mecânica. No último dia 3, ele teve diagnóstico negativado para o coronavírus e foi transferido a um leito comum de UTI.

Reportar Erro