Hermanos

Maceió terá voo semanal para Buenos Aires a partir de março

Partida aos sábados, terá escala em Salvador, totalizando 5h50 de voo

acessibilidade:

Uma nova rota aérea vai ligar Maceió a Buenos Aires. A GOL fará nesta quarta (24) a apresentação do novo voo semanal ligando a capital de Alagoas à capital argentina, que será operado aos sábados com duração de 5h50. O primeiro voo será no dia 26 de março, saindo às 00h05 do aeroporto Zumbi dos Palmares até o aeroporto internacional Ezeiza, com escala em Salvador.

O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, disse ser preciso ampliar a conectividade aérea com o mundo para o turismo brasileiro avançar. “Essa nova rota é uma conquista que deve ser celebrada pelo setor. Vamos atrair ainda mais turistas argentinos, país que tem papel muito relevante no turismo brasileiro”, reforça Lummertz. A Argentina responde por mais de 20% do total de estrangeiros que desembarca no território nacional.

Para o governador de Alagoas, Renan Filho, a novidade é resultado do novo regime de incentivo que reduz a alíquota do querosene de aviação, como forma de fomentar a economia do estado e garantir o aumento do fluxo de turistas argentinos. “A redução do ICMS para o QAV de 17% para 12% já começa a trazer resultados positivos para a economia alagoana”, comemora.

A Embratur estará presente no lançamento, representada pelo Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) e por integrantes do Comitê Visite Brasil. Na ocasião, será realizada divulgação de material promocional do Instituto. “Essa será mais uma oportunidade para fortalecermos os nossos destinos e ambientes de negócios”, completa Lummertz.

Mercado argentino

A Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2014, dos 6,4 milhões de turistas internacionais, 1,74 milhão eram argentinos, um crescimento de 2% em relação ao ano anterior. Deste total, 68,2% escolheram o segmento Sol e Praia. Atualmente, 281 voos semanais ligam os países.

Águas cristalinas, gastronomia e cultura

Localizado em um dos pontos privilegiados da costa brasileira, o estado de Alagoas reúne uma diversidade de produtos e roteiros turísticos, tanto em seus 250 quilômetros de litoral como no interior. Na capital, Maceió, as praias proporcionam aos turistas dias de diversão e descanso. Nos bairros Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca estão grande parte da infraestrutura turística e redes hoteleiras de categoria internacional. Uma das melhores experiências é o passeio às piscinas naturais, além da prática de esportes como stand up paddle, windsurf, mergulho e caiaque.

Reportar Erro