Ganeses a caminho

Maceió será a casa da seleção de Gana durante a Copa

Estreia da equipe será dia 16 de junho contra os EUA na Arena das Dunas

acessibilidade:

A Seleção de Gana confirmou a data de chegada ao Brasil: 11 de junho. A base da equipe será a cidade de Maceió (AL). A escolha do Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na capital alagoana é um exemplo de que não é apenas nas 12 cidades sedes que acontece a Copa do Mundo no Brasil. Além delas, outras 23 espalhadas por todo o país também estarão envolvidas com o Mundial, abrigando os CTS.

Seleção que costuma aprontar nas principais competições e que vem em crescimento, a equipe de Gana chegará ao país cinco dias antes da estreia contra os Estados Unidos, na Arena das Dunas, em Natal, marcada pra o dia 15.  Em Maceió, os ganeses ficarão hospedados em um hotel na praia de Pajuçara e treinarão no Estádio Rei Pelé, que passou por melhorias para receber a seleção africana. No local, um Centro de Fisioterapia e Recuperação (CFR) está em fase final de conclusão, assim como novos vestiários e o aprimoramento na qualidade do gramado do estádio.

» Confira os 26 pré-convocados de Gana para a Copa

» Saiba quais são os Centros de Treinamento das Seleções que vão disputar a Copa

?O histórico da seleção de Gana no futebol mostra que o time vem se fortalecendo e conquistando cada vez mais espaço. Nós seremos a casa deles durante o mundial e queremos que a seleção avance. Acreditamos nisso?, disse o presidente do Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo 2014 (Comcopa), Álvaro Machado. O time africano chegou às oitavas de final, no Mundial da Alemanha, em 2006, quando foi eliminado pelo Brasil. Em 2010, Gana alcançou as quartas de final, quando perdeu nos pênaltis para o Uruguai, em um dos melhores jogos da Copa da África do Sul.

A chegada de Gana a Maceió se dará após amistosos contra a Holanda, no dia 31 de maio, e Coréia do Sul, em 9 de junho. Na Copa do Mundo, as ?Estrelas Negras? ficaram no forte grupo G, ao lado da Alemanha, Estados Unidos e Portugal.

Reportar Erro