Educação

Maceió se prepara para Conferência Nacional

acessibilidade:

Durante os dias 29, 30 e 31, representantes de todos os segmentos escolares da Educação Básica, Profissional e Superior de Maceió estarão reunidos no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso para a Conferência Municipal de Educação. O encontro é uma das etapas que precede a Conferência Nacional de Educação (Conae), um espaço democrático aberto pelo poder público para discutir propostas direcionadas à melhoria e ao desenvolvimento da educação brasileira.

Com o tema ?Construindo um Sistema Nacional Articulado da Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação?, a Conae acontecerá em fevereiro de 2014, em Brasília, com a presença de todos os representantes estaduais. Pré-conferências e conferências municipais foram realizadas em todos os municípios alagoanos desde o início de junho, como preparação para a etapa estadual, que acontece no mês de setembro.

Além de Maceió, os municípios de Igaci, Quebrangulo, Arapiraca, Cacimbinhas, Ibateguara, Penedo e Marechal Deodoro realizarão conferências municipais entre os dias 29 e 31 deste mês.

Com informações da Agência Alagoas.

Reportar Erro