Combate ao tráfico

Maceió na rota do tráfico: PF prende 11 pessoas em 9 cidades

PF cumpre mandados em Maceió e também em outras 8 cidades

acessibilidade:

A segunda fase da Operação Última Estação, da Polícia Federal, cumpre nesta terça-feira (12) em diversos cidades, e também em Maceió, 11 mandados de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão, além de 22 medidas de bloqueio de contas bancárias. A ação acontece em Salvador, Porto Seguro, Alagoinhas, Dias D'Ávila, Camaçari e Serrinha, na Bahia; Aracaju, em Sergipe; e Goiânia, em Goiás. 

A operação tem o objetivo de combater os crimes do tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros decorrentes da atuação de uma facção criminosa baiana.

Na primeira fase da operação, em setembro, foram cumpridas buscas, apreendidos bens e bloqueados mais de R$40 mil ganhos ilicitamente pelo traficante Marcelo Batista dos Santos, conhecido como "Marreno", morto pouco mais de um mês antes, em Salvador, em confronto com policiais militares.

Desde setembro, já foram presos seis integrantes da quadrilha, apreendidos cerca de 40 kg de maconha, cinco fuzis, uma pistola de calibre restrito, recuperados três veículos roubados e apreendidos outros três veículos dos criminosos. Cerca de 150 agentes das Polícias Federal, Civil e Militar participam desta segunda fase.

Reportar Erro