Acima da média nacional

Maceió já vacinou 10% da população e começa hoje a imunizar idosos com 67 anos ou mais

1ª dose contra covid-19 já foi aplicada em 82.148 maceioenses, e 25.053 têm 2ª dose

acessibilidade:
Idosa sentada e de máscara é vacinada em ponto de vacinação no Papódromo, em Maceió
Idosa é vacinada em ponto de vacinação no Papódromo, em Maceió. Foto: Divulgação Facebook

Com índice de vacinação contra a covid-19 acima da média nacional, Maceió começa nesta sexta-feira (26) a vacinar os idosos que têm 67 anos ou mais, em oito pontos de vacinação distribuídos pela capital alagoana.

Até ontem (25), Maceió já havia iniciado a imunização de 107.201 pessoas, o que corresponde a 10,46% de sua população, superando a média nacional e estadual de vacinação. Já receberam a 1ª dose 82.148 maceioenses, enquanto 25.053 completaram o ciclo de vacinação, com as duas doses aplicadas. A taxa nacional é de 5,99% da população que iniciaram a vacinação, e a de Alagoas é de 7,3%.

O anúncio da ampliação foi feito na noite de ontem (25) pelo prefeito João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB), enquanto acompanhava a vacinação no corujão do drive-thru do Estacionamento do Jaraguá.

“Maceió está trabalhando todos os dias, sem parar um minuto, já com jornada estendida. E eu queria anunciar pra vocês que, a partir de amanhã, nós vamos antecipar e começar a vacinar as pessoas com 67 anos ou mais”, informou o prefeito.

Além dos idosos, os trabalhadores de saúde com 50 anos ou mais continuam sendo vacinados na capital.

O público-alvo poderá se vacinar nos dois drives-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), que funcionam amanhã das 9h às 21h; e nos pontos fixos do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Cidade Universitária), Papódromo (Vergel do Lago), Praça do Osman Loureiro e Padre Cícero (Benedito Bentes), que funcionam das 9h às 16h.

Vacina Maceió

Com o objetivo de abrir um canal em que as pessoas pudessem acompanhar o avanço da imunização e garantir transparência nas informações, a Prefeitura criou o Vacina Maceió, um portal atualizado diariamente com os números da campanha na cidade. (Com informações da Secom Maceió)

Reportar Erro