Mais Lidas

Corrida da vacina

Maceió inicia vacinação de pessoas com 23 anos, hoje, e 22 anos, amanhã

Prefeito JHC anunciou o avanço do calendário de imunização na capital alagoana

acessibilidade:
Jovem sendo vacinado contra covid-19 em Maceió. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió/Arquivo

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB), anunciou a retomada da aplicação da 1ª dose das vacinas contra a covid-19, nesta segunda-feira (9). Desta vez, o público a ser contemplado são as pessoas com 23 anos ou mais. Amanhã (10), será a vez das pessoas com 22 sem comorbidades.

Para agilizar a vacinação, o Corujão volta hoje e amanhã até as 21h nos shoppings Maceió e Pátio, além dos drive-thrus de Jaraguá e Serraria.

Os outros quatro pontos de vacinação, localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), mantêm o horário da vacinação das 9h às 16h.

https://twitter.com/JHC_40/status/1424772634697416711

Filômetro

Para ir direto aos pontos onde a vacinação está fluindo com mais velocidade, o maceioense dispõe do filômetro. A ferramenta permite que o usuário observe o fluxo dos pontos de vacinação, podendo optar por aqueles que estão com filas menores.

Documentos

Quem vai tomar a primeira dose da vacina deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Segunda dose

A segunda dose da vacina segue disponível nos pontos de vacinação, observando que quem vai completar o ciclo com a Coronavac deve se dirigir ao Shopping Pátio e quem vai tomar segunda dose da Astrazeneca ou da Pfizer pode ir a qualquer um dos oito pontos fixos ou agendar para uma das 20 unidades de saúde que disponibilizam a segunda dose do imunizante. Para a segunda dose, basta levar documento com foto e o cartão de vacinação. (Com informações da Ascom SMS)

Vídeos Relacionados