Turistas encantados

Maceió é 1º destino do Nordeste e 3º mais procurado do Brasil, diz Decolar

Resultado mostra preferência pela capital alagoana nas buscas até dezembro de 2022, no site e app da empresa Decolar

acessibilidade:
Corais formam piscinas naturais próximo ao Farol da praia da Ponta Verde, em Maceió. Foto: Emile Valões/Semtel

A alta temporada em Maceió promete ser ainda mais movimentada. De acordo com um levantamento realizado pela Decolar, empresa líder em vendas de viagens no mundo, a capital alagoana é o 1º destino do Nordeste e o 3º do país mais procurado até dezembro de 2022.

O anúncio foi feito durante uma reunião na Expo Abav, Feira Internacional de Turismo que está sendo realizada em Pernambuco, na cidade de Olinda. O encontro contou com a participação da representante da Decolar, o titular da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Francelino Amaro, e o representante da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Mauro Vasconcelos.

“O destaque de Maceió reforça o quanto o turista confia e gosta do nosso destino. Temos uma ótima estrutura hoteleira, praias lindas, gastronomia premiada e, principalmente, uma gestão preocupada com os maceioenses, que tem investido muito não só em infraestrutura, mas também em promoção e qualificação do destino”, destacou o secretário da Semtel, Francelino Amaro.

Entardecer pode ser contemplado na orla em uma rede do projeto Maceió é Massa. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Promoção do destino 

A Prefeitura de Maceió está investindo em uma campanha promocional com a Decolar. O objetivo da ação é promover, ainda mais, a capital e atrair mais turistas para o destino nos próximos meses.

Além disso, a gestão planeja ações de capacitação com agentes de viagem e profissionais da linha de frente do setor, para apresentar as novidades do destino e consolidar ainda mais a posição da cidade no mercado nacional.

“A campanha com a Decolar, realizada pela Prefeitura, está sendo de fundamental importância para a nossa cidade. Estamos inaugurando novos hotéis, ou seja, há um incremento bastante significativo de novos leitos na capital. Então, precisamos reforçar, cada vez mais, a divulgação da cidade, para que mais turistas visitem a nossa capital, movimentando a economia local e gerando mais empregos para os alagoanos”, ressaltou o diretor da rede Hotéis Ponta Verde e conselheiro da ABIH/AL, que também está participando da Expo Abav. (Com  informações da Ascom Semtel)