Na Papuda

Luiz Estevão vai fazer curso de inglês básico para diminuir sua pena

O curso tem carga horária de 180 horas e será feito à distância

acessibilidade:

O ex-senador e empresário Luiz Estevão solicitou a Justiça do Distrito Federal autorização para fazer um curso de inglês de nível básico, em troca da tentativa de reduzir sua pena.  

Estevão fará o curso do Centro de Educação Profissional Cened, que tem carga horária de 180 horas e custa R$ 150 e será feito à distância. Sendo assim, ele terá direito a um dia a menos da pena para cada 12 horas de frequência, em pelo menos três dias de estudos semanais.

A liberação foi concedida pela juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais. O mesmo pedido havia sido recusado pelo Ministério Público do Distrito Federal.

Estevão foi condenado a pena de 31 anos de prisão pela Justiça de São Paulo, pelos crimes de estelionato, peculato, corrupção ativa, formação de quadrilha e uso de documento falso nas obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Entretanto, os crimes de formação de quadrilha e uso de documento falso prescreveram, a pena caiu para 26 anos.

Na tentativa de diminuir a pena, Estevão também fez na Papuda, cursos de auxiliar de oficina mecânica e auxiliar de pedreiro. 

Reportar Erro