Caso Lalau

Luiz Estevão chega nesta terça em Brasília, direto para a Papuda

Defesa vai entrar com pedido de regime semiaberto

acessibilidade:

O ex-senador Luiz Estevão chega nesta noite (28) no aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek num avião da Polícia Federal, de lá segue direto para o Complexo Penitenciário da Papuda. Estevão ficará em cela especial, destinada a ex-policiais e presos com diploma de nível superior.

A defesa do ex-senador quer entrar com pedido na justiça, tentando tornar mais branda a condenação de 3 anos e 6 meses, para que Estevão possa trabalhar durante o dia e voltar para a cadeia apenas para dormir. Se o pedido for concedido, o ex-parlamentar será transferido para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP).

Luiz Estevão está preso desde 27 de setembro. O ex-senador cumpre pena por fraude em licitações e falsificação de livros contábeis para justificar a obra superfaturada do prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo em 1990.

O escândalo veio à tona em 1998, conhecido como ?Caso Lalau? foi descoberto por uma auditoria do Ministério Público que verificou o desvio de recursos. Depois de seis anos da licitação, o grupo OK já havia recebido  grande parte da verba, mas apenas 64% da obra estava finalizada.

Reportar Erro