Análise de vetos

Moro: veto ao fim das saidinhas é o mais fácil de ser derrubado

Senador defendeu integralidade projeto votado pelo Congresso.

acessibilidade:
Senador Sérgio Moro (UNIÃO-PR). (Foto: Agência Câmara).

O Senador Sérgio Moro (União-PR) inaugurou a discussão sobre o veto parcial do presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, sobre o fim das saidinhas para presos no Brasil, durante a sessão do Congresso Nacional que analisa vetos presidenciais nesta terça-feira (28).

“Esse é o veto mais fácil de ser votado para ser derrubado.  O Governo Lula cometeu um grande erro ao votar um projeto de lei que aprimora nossa segurança púbica. Não é verdade que esse projeto é populista. O que existe é uma reflexão: os presos do semiaberto saem aos feriados, muitos deles não voltam, o que trás uma série de dificuldades à polícia, comprometendo o trabalho de proteção ao cidadão, e o que é pior: cometem novos crimes, como foi o caso divulgado amplamente do sargento dias e de uma cozinheira, na cidade de Campinas”. 

Moro destacou sua participação na construção do projeto ao garantir, por meio de emenda, que sob nenhuma das exceções que versem sobre a saída para estudo ou trabalho do preso, seja permitida a saída de criminosos condenados por crimes hediondos.

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) encaminhou voto contrário ao projeto e representou a ala governista no plenário do Congresso Nacional. O argumento da base lulista é de que a família dos detentos precisa ser respeitada e ter o direito de visitar o parente detido.

 

Reportar Erro