Somatória de esforços

Mourão vai discutir enchentes com Eduardo Leite

Governador do RS e senador devem cumprir agenda comum ainda essa semana

acessibilidade:
Senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) (Foto: Agência Brasil)

O senador Hamilton Morão (Republicanos-RS) informou sobre as iniciativas de seu mandato a respeito da tragédia natural que acometeu o Rio Grande do Sul.

O parlamentar afirmou que, ao retornar para o estado, no final dessa semana, vai discutir a situação decorrente dos eventos climáticos no estado Gaúcho, com o governador Eduardo Leito (PSDB).

O ex-presidente do Brasil, afirmou que está a cargo do deputado Federal Carlos Gomes (Republicanos-RS) representar a banca estadual em tratativa com o governo, em busca de recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Confira a íntegra da nota:

–  Desde o dia 04 de setembro, nosso gabinete está monitorando todos os aspectos dessa que é uma das maiores tragédias naturais já registradas ao longo dos últimos 50 anos no RS, infelizmente já tendo registrado mais de 40 óbitos. Ao tomar conhecimento do fenômeno, no mesmo dia, manifestei-me publicamente e comecei a articular para que a bancada gaúcha pudesse atuar em apoio ao Estado.

– No dia 05 de setembro, manifestei-me no Plenário do Senado, pedindo a atenção do Brasil para a questão, ao mesmo tempo em que destaquei a ação do nosso Exército em apoio à tragédia e me coloquei à disposição do Governador Eduardo Leite. 

– Também em 05 de setembro, o Deputado Federal Carlos Gomes, esteve em contato com o governo, representando nossa bancada gaúcha, para buscar viabilizar recursos do MDR em apoio à enchente.

– Nos dias 06 e 07 de setembro, estive no RS, onde pude tomar conhecimento detalhado dos efeitos da enchente e determinei ao nosso escritório político em Porto Alegre que atendesse prontamente as demandas recebidas, encaminhando-as à Brasília.

– Nossos deputados estão na região, atuando no nível tático, percorrendo as cidades e atuando junto da população. Desta forma, nos passam as últimas atualizações e as demandas mais urgentes para que possamos articular os apoios.

– Nesta semana, estarei retornando ao RS, para estar mais próximo de todos. Aproveitarei a viagem para me reunir com o Governador Eduardo Leite e receber as últimas atualizações sobre situação das enchentes no Vale do Taquari e dos recursos solicitados ao Governo Federal. Visitarei, ainda, a Coordenadoria Integrada de Proteção e Defesa Civil do RS.

Por fim, lembro que meu dever como parlamentar é fiscalizar ações do executivo e articular politicamente ações de apoio ao nosso povo. O povo gaúcho é forte, unido e determinado – vamos dar a volta por cima!

Reportar Erro