Lupion não descarta disputar sucessão de Arthur Lira
"Depende dos meus colegas", declarou.

O presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA), Pedro Lupion (PP-PA), respondeu sobre a adesão de deputados de diversas frentes, em torno da indicação do seu nome para eventual pré-candidatura à presidência da Câmara dos Deputados.
Desde a mesa diretora até o baixo clero da Casa Legislativa, Lupion é nome recorrente citado como pré-candidato ‘que mais agrega’ e emplacaria facilmente como sucessor de Arthur Lira (PP-AL).
“Fico grato, honrado, tenho feito uma trabalho de articulação politica positiva dentro do Congresso, mas essa candidatura não cabe a mim. Não existe candidato do eu sozinho. Isso depende de uma composição partidária, de uma composição de diversos fatores. […] Depende dos meus colegas quererem que eu seja. Essa é uma composição que a gente vai fazer lá para outubro ou novembro”, declarou ao Diário do Poder.
Interlocutores da mesa diretora da Câmara dos Deputados cogitam que Pedro Lupion é o nome preferido de Arthur Lira no páreo para concorrer à sua sucessão, desbancando até mesmo Elmar Nascimento (União-BA), que não dialoga com o ‘baixo clero’ e tem a antipatia de parte dos pares.