Lula sanciona lei que cria 38º ministério
A criação da pasta foi para acomodar o PSB, de Márcio França, depois que Lula cedeu espaço ao centrão

Nesta terça-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sancionou, a criação do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
Em dezembro, o Senado aprovou a Medida Provisória (MP) publicada pelo Planalto para a criação de mais uma pasta. De acordo com o governo petista, a ideia é “fortalecer políticas, programas e ações voltadas para o apoio e formalização de negócios, arranjos produtivos locais, artesanato, além de estimular o microcrédito e facilitar o acesso a recursos financeiros”.
Mas na verdade, o movimento de Lula para criar mais uma pasta foi na intenção de acomodar o PSB, de Márcio França em seu governo, uma vez que o ministério de Portos e Aeroportos, antes comandado por França, agora está nas mãos do PP, com a chefia de Silvio Costa Filho. em fase de cooptação.